Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mais 60 reeducandos concluem cursos profissionalizantes em Alagoas

Capacitação com objetivo de garantir reinserção no mercado de trabalho é fruto de parceria entre Seduc e Pronatec
Reeducandos do regime fechado durante aula de pintura de parede, no sistema carcerário de Alagoas

Mais 60 reeducandos que cumprem pena em regime fechado recebem, no dia 13/07, certificados de conclusão de cursos profissionalizantes.

A capacitação é resultado de parceria entre a Secretaria Educação (Seduc) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

PUBLICIDADE


O objetivo é garantir aos reeducandos oportunidades de reinserção no mercado de trabalho tão logo cumpram as penas a que foram condenados.

Dos 60 reeducandos que serão diplomados em julho, 40 são homens e 20 são mulheres. Eles fizeram cursos de maquiador, eletricista e pintor de obras.

A gerência de Educação, Produção e Laboterapia (GEPL) é o setor responsável pelas parcerias que garantem a qualificação dos reeducandos de Alagoas.

Em abril, 15 reeducandos do Presídio Masculino Baldomero Cavalcante concluíram cursos profissionalizantes de pedreiro e receberam seus certificados.

Seris e Pronatec já ofereceram cursos de padeiro, encanador, revestimento, eletricista, manicure e pedicura, depilador, massagista, gesseiro, etc.

Reeducandas do regime fechado durante curso de maquiagem, em Maceió