Maceió, AL

30°C
Clear sky

Justiça Federal em AL inicia campanha de arrecadação de donativos ao RS

Doações podem ser entregues na sede da JFAL, na Avenida Menino Marcelo, bairro da Serraria, em Maceió
Campanha de arrecadação tem como objetivo reunir itens essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e cobertores

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) deu início a uma campanha solidária para arrecadar donativos às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser entregues na sede da JFAL, localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió.

A campanha segue até o dia 31 deste mês, período em que a JFAL estará recebendo os donativos, que posteriormente serão encaminhados às famílias afetadas pelos temporais.

PUBLICIDADE


A campanha de arrecadação tem como objetivo principal reunir itens essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas, cobertores e outros materiais que possam ajudar na reconstrução das vidas das pessoas afetadas.

“Além de proporcionar suporte material, a campanha busca transmitir uma mensagem de solidariedade e apoio à população atingida”, ressalta a instituição.

Além disso, a JFAL já anunciou que vai destinar mais de R$ 226 mil, referentes a pecúnia, para a Defesa Civil gaúcha.

Contato para mais informações ou dúvidas sobre a arrecadação: (82) 2122-4361.

Balanço da tragédia 

Até esta terça-feira (14), o Rio Grande do Sul contabiliza 450 municípios afetados; 76.884 pessoas em abrigos; 538.545 desalojados; 2.124.203 afetados;  806 feridos; 125 desaparecidos; e 147 óbitos.

Foram resgatadas 76.483 pessoas e 11.002 animais, segundo a Defesa Civil gaúcha.