Maceió, AL

30°C
Clear sky

Costa dos Corais estampa capa da revista de bordo da Azul

Publicação revela todas as belezas, atrativos, passeios, praias, além da gastronomia e hotelaria da região turística
Com tiragem de 60 mil exemplares, a revista circula por todos os voos nacionais e internacionais da Azul companhia aérea (fotos: Thiago Sampaio)

As belezas de Alagoas estampam a capa da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, na edição deste mês de abril. A publicação é mais uma das estratégias de marketing conduzidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Desta vez o destaque é a região Costa dos Corais, que compreende todo o Litoral Norte de Alagoas. A reportagem especial conta com doze páginas que abordam os atrativos dos destinos turísticos desde a Praia de Ipioca, em Maceió, até Maragogi.

PUBLICIDADE


A publicação revela todas as belezas, atrativos, passeios, praias, além da gastronomia e hotelaria da região da Costa dos Corais, chamada de “Joia Alagoana”, na reportagem assinada pela jornalista Manu Sombra e pelo repórter fotográfico Adriano Kirihara.

Com uma tiragem de 60 mil exemplares, a revista circula por todos os voos nacionais e internacionais da Azul companhia aérea.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, explica que a publicação visa impulsionar a procura por Alagoas no mercado nacional e internacional.

“A Azul é uma grande parceira do governo do estado e esta já é a segunda capa de revista de bordo que emplacamos em apenas quatro meses. Essa estratégia de marketing é de grande impacto porque atingimos um público com potencial de compra e despertamos o desejo neles em conhecerem Alagoas”, destacou a secretária.

Costa dos Corais é chamada de “Joia Alagoana”, na reportagem assinada pela jornalista Manu Sombra e pelo repórter fotográfico Adriano Kirihara

“Dessa forma, buscamos garantir o crescimento no fluxo de turistas, movimentando a economia, o fluxo pela busca da nossa hotelaria e toda a cadeia produtiva do turismo e, nesse mesmo sentido, asseguramos a geração de ainda mais empregos, renda e oportunidades no setor”, acrescentou.

Em um roteiro que visitou toda a região, a reportagem destaca a beleza das praias paradisíacas, a riqueza da história do Litoral Norte, com destaque para Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi; além da gastronomia e do artesanato produzido por artesãos e artistas populares destes municípios.

Marketing

A publicação também indica hotéis, restaurantes e receptivos que atuam em toda a região Norte e faz uma chamada com a venda de pacotes de viagens promovidas pela Azul Viagens, empresa parceira da companhia aérea, visando fomentar as vendas para o destino Alagoas.

Outra estratégia implementada pela Setur, em parceria com a Azul Viagens, é a plotagem de ônibus da operadora com imagens de Maceió, Maragogi, Cânions do São Francisco e praia do Francês.

Intitulada “Numa Boa em Alagoas”, a ação contempla os veículos que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.