Maceió, AL

30°C
Clear sky

Irmãs aproveitam “precinho” da refeição no restaurante popular

Financiado pelo Fundo de Combate à Pobreza, equipamento serve 2.500 refeições por dia à população de baixa renda
Jéssica Barbosa e Jackeline Francisca com seus filhos, no Restaurante do Benedito Bentes

As irmãs Jéssica Barbosa e Jackeline Francisca, ambas mães de crianças de até cinco anos, são duas das milhares de beneficiados pelo Restaurante Popular Prato Cheio, no Benedito Bentes, onde são servidas 2.500 refeições por dia, ao preço unitário de R$ 2,00.

“Como vivo apenas com o Auxílio-Brasil e meu marido faz somente ‘bicos’, sempre que posso venho aqui no Restaurante me alimentar e dar comida as minhas filhas, o que já ameniza as despesas. E adoro comer aqui, porque a comida é espetacular”, elogia Jéssica.

PUBLICIDADE


“A gente come muito bem e o cardápio é fantástico”, completa a irmã ,Jackeline, enquanto coloca o alimento na boca do pequeno Davi. Assim como a irmã Jéssica, ela é desempregada, e também vive do Auxílio-Brasil, enquanto o marido não tem emprego formal.

Composição do alimento

O almoço é composto por duas opções de proteína, dois tipos de acompanhamento, uma guarnição e duas saladas – uma crua e outra cozida – além de suco e sobremesa. No jantar é oferecida uma opção de sopa, com pão ou torrada, e café.

“Atendemos a todas as faixas etárias, de crianças a idosos, pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão. Visamos atender à questão nutricional, passar para a população uma comida de qualidade”, ressalta Ana Paula Novaes, nutricionista.

O aposentado Luiz Batista da Silva, 81 anos, morador do conjunto Novo Horizonte, também nos arredores do restaurante, é frequentador assíduo do restaurante. “A comida daqui é mais do que aprovada e baratinha, né!”, elogia Luiz.

O restaurante funciona entre 11h e 14h, mas é comum as pessoas chegarem ao espaço bem antes do horário previsto para guardarem um lugarzinho na longa fila. O restaurante é Financiado pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).