Maceió, AL

30°C
Clear sky

Indústrias recebem incentivo para gerar empregos em AL

Vovó Mazé e Costa Dourada Envase projetam estruturas para gerar mais de 100 empregos, em Maceió e Maragogi
Envase de água potável é um dos ramos incentivados pelo Governo de Alagoas

O Governo concedeu incentivos fiscais para duas empresas, que prometem investir até R$ 1 milhão para instalar suas novas estruturas em Alagoas.

São elas a Vovó Mazé, que já tem sede em Maceió, e a Nova Costa Dourada Envase de Água LTDA, que vai se instalar em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

PUBLICIDADE


As empresas terão redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída de produtos industrializados.

Os benefícios são concedidos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), cuja legislação foi modernizada, atualizada, em 2016.

Geração de postos de trabalho

A Vovó Mazé, cuja sede fica em Jaraguá, na capital alagoana,  vai investir  R$ 440 mil para gerar mais 18 postos de trabalhos diretos e outros 54 indiretos.

A Nova Costa Dourada Envase de Água vai montar sede em Maragogi, litoral norte de Alagoas, para geração de 27 empregos diretos e outros 100 indiretos.

Aquecimento da economia local

Para a secretária de Desenvolvimento Caroline Balbino, o Governo de Alagoas continua promovendo um “aquecimento” do cenário econômico local.

A partir da captação de novas indústrias, ela reforça ainda que o objetivo é proporcionar uma vida mais digna e um futuro melhor para os alagoanos.

“O Governo segue colocando o povo alagoano como prioridade”, pontuou a gestora, por meio da assessoria de imprensa da Sedetur/Alagoas.

Com informações da Sedetur / Alagoas