Maceió, AL

30°C
Clear sky

Indústria chinesa ZTT pode ampliar atividades em Alagoas

Companhia avalia possibilidade de fabricar placas solares ao lado de sua filial, no município de Marechal Deodoro
Governador Paulo Dantas observa maquete de projeto da empresa ZTT, em Nantong, China

A indústria chinesa ZTT montou grupo de trabalho para estudar a possibilidade de implantação de uma fábrica de módulos solares, ao lado da unidade da companhia, em Marechal Deodoro.

O anúncio da intenção foi feito ao governador Paulo Dantas, que lidera uma missão do Governo de Alagoas ao país asiático e cujos integrantes estiveram em Nantong, sede da empresa.

PUBLICIDADE


Durante o encontro, os executivos da ZTT informaram que é desejo da companhia a ampliação de suas atividades no mercado latinoamericano, após superação de gargalos financeiros.

“Queremos colocar o Governo do Estado à disposição para que a ZTT consiga atingir seus objetivos, ampliar sua fábrica e construir uma nova unidade”, afirmou o governador.

Incentivos 

O Governo de AL atendeu à ZTT no que se refere à aplicação de regime especial de tributação, ampliação de tempo de estocagem de cabos importados e aproveitamento de crédito presumido de ICMS.

“Marechal está unindo esforços para garantir o crescimento da ZTT, gerando mais emprego e renda para nossa população”, declarou o prefeito Cláudio Filho.

A comitiva ainda visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTT e as fábricas de fibra ótica, de cabos submarino e de baterias de lítio.