A Imprensa Oficial Graciliano Ramos confirmou o lançamento de 30 livros , durante a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, de 11 e 20 de agosto, no Centro de Convenções, em Jaraguá, Maceió.
O investimento para os lançamentos somam R$ 1 milhão, fruto de recursos próprios e de parceiras com a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal) e a Secretaria da Comunicação (Secom).
Os livros são de autores alagoanos, radicados no Estado ou com temáticas que versam sobre a realidade local e refletem o compromisso com a produção literária local.
Diversidade e contemporaneidade
“Preparamos uma diversidade de obras desde os autores contemporâneos aos grandes nomes da nossa História”, destacou Maurício Bugarim, diretor da Imprensa Oficial.
Dentre os lançamentos, sete são de autoras alagoanas cujos trabalhos tratam de Gastronomia, Ficção, Contos, Música e Antropologia. Juntas, compõem o projeto Mulheres Extraordinárias
“Esse trabalho é resultado de uma política de Estado comprometida com a igualdade de gênero e com reparações históricas fundamentais”, diz a coordenadora editorial Patrycia Monteiro.