Maceió, AL

30°C
Clear sky

Hospital Metropolitano: 2.500 cirurgias e 23 mil atendimentos

Unidade foi inaugurada em 2020 e recebe pacientes de unidades de pronto atendimento e de outros hospitais do interior
Paciente do interior de Alagoas em atendimento no HMA, em Maceió

Em três anos, 2.576 cirurgias já foram realizadas pelo Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. Desde sua inauguração, em 15 de maio de 2020, mais de 23 mil pessoas foram assistidas pela unidade.

Quando da inauguração, a unidade hospitalar assistiu essencialmente paciente acometidos pela Covid-19. Na sequência, e com o fim da pandemia, o perfil de pacientes mudou: consultas ambulatoriais e até cirurgias e cirurgias em geral.

PUBLICIDADE


A dona de casa Maria Cícera dos Santos, natural de São Luiz do Quitunde, região Norte do Estado, está entre os mais de 10 mil pacientes assistidos pelo HMA. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico para retirada de uma hérnia.

“Toda a cirurgia e o pós-operatório foram tranquilos. Fui muito bem acolhida por todos”, comentou, em entrevista à assessoria de imprensa da Sesau. “Esse lugar é tão limpo e agradável que até ajuda na nossa recuperação”, completou.

Vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) tem 223 leitos destinados a pacientes oriundos de outros hospitais e de unidades de pronto atendimento de Alagoas (UPAS).