Maceió, AL

30°C
Clear sky

Grandes hotéis da Costa dos Corais devem atingir 100% de ocupação na Semana Santa

Hóspedes que adquiriram pacotes para o período começam a desembarcar no destino já nesta quinta-feira (28)
Grand Oca Maragogi Resort, situado na Praia de Ponta de Mangue, é um desses grandes equipamentos hoteleiros que já registram ocupação máxima, neste feriado prolongado (foto: Severino Carvalho)

A ocupação hoteleira no Litoral Norte de Alagoas, região turística da Costa dos Corais, deve seguir a taxa média verificada em todo o estado durante o feriado prolongado da Semana Santa, que será de 80%, segundo informou a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).

Mas grandes estabelecimentos têm perspectiva de atingir 100% durante o período e outros já operam com lotação máxima.

PUBLICIDADE


“No geral, teremos uma média de 80% de ocupação dos leitos, mas é preciso entender que esse percentual se refere a todo o Litoral Norte, onde temos diversos meios de hospedagens, como hotéis, pousadas e resorts. Entretanto, sabemos que grandes empreendimentos, que trabalham com pacotes de 6 e 7 noites, estão com 100% de ocupação para o período”, explica a presidente executiva do Costa dos Corais Covention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Carvalho.

De acordo com ela, os hóspedes que adquiriram pacotes para a Semana Santa começam a desembarcar no destino já nesta quinta-feira (28).

Maragogi

O Grand Oca Maragogi Resort, situado na Praia de Ponta de Mangue, é um desses grandes equipamentos hoteleiros que já registram ocupação máxima, neste feriado prolongado. De acordo com o gerente-geral do estabelecimento, Antônio Ramos, todos os 250 apartamentos estarão ocupados durante a Semana Santa.

“A expectativa é muito boa. Na verdade, estamos lotados. Desde janeiro a perspectiva aqui em Maragogi é plena. Recebemos, principalmente, turistas argentinos, chilenos e brasileiros”, revela Ramos.

Até o final deste ano, ele conta que o resort, de bandeira espanhola, e que trabalha com o sistema all inclusive (alimentos e bebidas inclusas), vai colocar em operação mais 250 apartamentos que estão sendo construídos, chegando a 500 unidades habitacionais.

“Faremos um outro hotel dentro da área do próprio hotel, mas com parque aquático, praça de alimentação, para que o hóspede possa viver diversas experiências no mesmo lugar, nessa praia maravilhosa”, detalha Ramos.