Maceió, AL

30°C
Clear sky

Governo impulsiona ações em prol da primeira infância em AL

Médica Paula Cintra Dantas assumiu Secretaria Extraordinária da Primeira Infância, iniciativa pioneira do Governo de AL
Secretária Paula Cintra Dantas com equipe de trabalho, após a posse em Palácio

Alagoas é o primeiro Estado do Brasil a instituir uma pasta da Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Secria). A médica Paula Cintra Dantas assumiu o comando da pasta. Ela tomou posse nesta segunda-feira (16).

“Vamos provar que [a Secretaria] é necessária por tempo indeterminado porque os anseios das crianças são o presente e o futuro”, afirmou a secretária Paula Dantas.

PUBLICIDADE


A Secretaria Extraordinária da Primeira Infância foi criada a partir da Lei Delegada nº 48. O juiz do Trabalho da 19ª Região Alonso Cavalcante Filho compareceu à posse.

“Inclusive, nós que somos da Justiça do Trabalho, que combate o trabalho infantil, quando temos uma secretaria da PI, estamos tendo o auxílio para ampliar o combate ao trabalho infantil”, afirmou o juiz.

Para a gerente de Educação da Secria, Márcia Suzana Gonçalves, que atua há anos no Programa Criança Alagoas (Cria), ter uma secretaria tem toda uma significação, pois permite organizar, gerenciar, criar e mediar políticas públicas para a PI.

“Reside no potencial da institucionalização de toda uma equipe técnica que, para além de programas, vai ter uma equipe designada e poderá fazer essa rede, inclusive junto a outras secretarias”, afirmou.

A juíza do TJAL e coordenadora do comitê da Primeira Infância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Soraya Maranhão, também prestigiou a solenidade de posse na Secretaria.