Maceió, AL

30°C
Clear sky

Governo de Alagoas vai construir 56 novas unidades escolares

Escolas serão distribuídas por sete regiões, considerando a demanda da população por vagas para matrículas
Projeção de uma das unidades escolares que serão edificadas em Alagoas

O Governo de Alagoas anunciou que vai construir 56 novas unidades escolares em diversas regiões do estado. O investimento é de R$ 500 milhões. 57 mil estudantes vão ser beneficiados.

O programa, já considerado o maior do gênero em Alagoas e que inclui escolas em áreas indígenas, vai ser lançado no domingo, às 11h, em Palmeira dos Índios, na Escola Marinete Neves.

PUBLICIDADE


As novas escolas terão espaço para auditório, biblioteca, salas de informática e do grêmio, bicicletário, pátio coberto, cozinha completa, estacionamento, entre outros.

“Este programa, que visa à universalização do ensino integral em Alagoas, é um verdadeiro marco para o nosso estado”, observou a secretária estadual de Educação, Roseane Vasconcelos.

Ela reforçou que o programa reforça o compromisso do governo de não apenas reforçar a infraestrutura escolar, mas também de valorização do servidor público da área educacional.

“Valorizando o servidor e garantindo oportunidades para todos, por meio de uma educação pública de qualidade”, complementou a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Critérios e cidades escolhidas

A escolha das cidades que vão receber as novas unidades seguiu critérios técnicos, considerando a demanda por vagas nas regiões em que estão inseridas.

Região Metropolitana de Maceió
Maceió (9 unidades), Satuba (1), Pilar (1), Atalaia (1), Rio Largo (1)

Agreste
Palmeiras dos Índios (6), São Sebastião (3), Feira Grande (2), Traipu (2), Coité do Nóia (1), Taquarana (1), Campo Grande (1), Arapiraca (1), Craíbas (1), Estrela de Alagoas (1), Cacimbinhas (1) e Limoeiro de Anadia (1);

Sertão
Pariconha (2 unidades), Olho d’Água do Casado (1), Inhapi (1), Água Branca (1), Carneiros (1), Maravilha (1), São José da Tapera (1);

Zona da Mata
União dos Palmares (1), Ibateguara (1),Branquinha (1),Flexeiras (1);

Região Norte
Colônia Leopoldina (1), Japaratinga (1), São Miguel dos Milagres (1), Maragogi (1);

Região Sul
Jequiá da Praia (1), Roteiro (1); e

Baixo São Francisco
Porto Real do Colégio (1)