Maceió, AL

30°C
Clear sky

Governo de Alagoas seleciona estagiários para diversos órgãos

Estudantes a partir de 16 anos que estejam regularmente matriculados podem se inscrever ate 23/08
Estagiários atuam em diversos órgãos do Governo de Alagoas

As inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego, que permite estagiar em órgãos do Governo de Alagoas, foram prorrogadas até 23 de agosto, às 12h, exclusivamente via internet.

Os interessados nos estágios devem se inscrever no endereço: https://sistema.primeiroemprego.al.gov.br Outra opção para os candidatos é acessar o site https://primeiroemprego.al.gov.br/.

PUBLICIDADE


Para se inscrever, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos. Ele também deve estar cursando, em alguma instituição conveniada, o segundo ano, em caso de cursos de periodicidade anual

Em caso de curso de periodicidade semestral, ele deve estar cursando o terceiro semestre. Se estiver em curso superior tecnológico, deve estar cursando o segundo semestre.

O programa tem duração de seis meses a dois anos e oferece vagas em diversas áreas, como administração, finanças, marketing, recursos humanos, tecnologia da informação, entre outras.

A seleção acontece por classificação eletrônica do Sistema de Gestão de Vagas, de acordo com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do candidato e mediante ao surgimento de vagas.

“Os estudantes selecionados serão acompanhados por profissionais experientes do estado”, conta a superintendente da Escola de Governo do Estado de Alagoas (EGAL), Emmanuelle Trindade.

Além disso, os selecionados serão capacitados pela Escola de Governo, através do Programa de Capacitação em Administração Pública de Estagiários.

Para democratizar o acesso, o programa disponibiliza 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD); 40% para inscritos do Cadastro Único;

40% das vagas são para para egressos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares no Ensino Médio e os outros 10% para ampla concorrência.

Os selecionados terão carga horária de 30 horas semanais (6h diárias) e ainda receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.