Maceió, AL

30°C
Clear sky

Estudantes de AL terão 10 mil bolsas para cursos do Google

Capacitações serão viabilizadas por meio da plataforma Oxetech, em 40 laboratórios de escolas da rede estadual
Parceria foi oficializada em encontro do Governo de Alagoas com a empresa Google

O Governo de Alagoas confirmou parceria com o Google para ofertar 10 mil bolsas de estudo para capacitação tecnológica, por meio do programa Oxetech, de estudantes de escolas da rede estadual de ensino.

Os alunos terão acesso aos cursos e seus instrutores a uma bolsa de R$ 500 ofertada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Aulas serão ministradas em laboratórios montados em 40 escolas públicas.

PUBLICIDADE


Utilizando a plataforma OxeTech, os estudantes terão acesso a cinco cursos: Suporte em T.I.; Análise de Dados; Gerenciamento de Projetos; UX Design e Marketing Digital & E-Commerce.

Mercado de trabalho

Com os cursos gratuitos, o projeto é preparar os estudantes para as demandas do mercado de trabalho contemporâneo, promovendo a inclusão digital e fomentando o desenvolvimento econômico da região.

“Queremos que o Brasil cresça, também, a partir do desenvolvimento educacional e econômico da juventude”, afirmou Juliana Moura Bueno, representante do Google na parceria firmada em Alagoas.

O governador Paulo Dantas disse estar reforçando o compromisso com a educação. “Essa parceria não apenas amplia horizontes, mas também promove um ambiente de aprendizado enriquecedor”, avisou.

Para o deputado federal Rafael Brito, os cursos são “um passo significativo na promoção da educação e no acesso a oportunidades de formação profissional, consolidando Alagoas como um polo de inovação e aprendizado”.