Maceió, AL

30°C
Clear sky

Governador reconhece atuação de militares alagoanos no RS

Integrantes de missão humanitária foram elogiados pelo governador Paulo Dantas, após retorno a Alagoas
Militares se reuniram com o governador Paulo Dantas, em Palácio, nesta quinta-feira

Os militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas e os socorristas do SAMU integrantes da missão de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul reuniram-se com o governador Paulo Dantas, nesta quinta-feira, em Maceió.

“O Estado está honrado com vocês, que deixaram tudo para trás e foram ao Rio Grande do Sul para unir forças junto a socorristas de outros estados em uma ação humanitária”, disse o governador.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Como reconhecimento da atuação da força-tarefa alagoana, Paulo vai conceder a medalha do Mérito da República Marechal Floriano Peixoto, maior honraria entregue pelo Governo de Alagoas.

Investimentos públicos

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro, ressaltou que o sucesso da ação foi resultado dos investimentos em equipamentos e formação dos servidores.

“A nossa tropa do Corpo de Bombeiros e o efetivo do Samu chegaram ao Rio Grande do Sul totalmente equipada e preparada para atuar nas ocorrências”, destacou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa, também destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área de segurança pública.

“Nossa atuação no Rio Grande do Sul demonstra que estamos preparados para atuar e ajudar nesses tipos de casos que possam ocorrer em Alagoas”, afirmou.

Segundo o tenente Jefferson, “os gaúchos choravam ao ver as equipes e, principalmente, por saberem que víamos de Alagoas”.

Durante cerca de duas semanas, o efetivo realizou atendimento em 644 ocorrências, sendo 289 do Corpo de Bombeiros (CBMAL) e 355 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE