Maceió, AL

30°C
Clear sky

Governador garante realização de concurso público para diversas áreas

Paulo Dantas anunciou certames para a Saúde, Tecnologia e Inovação, Agricultura, incluindo a Emater; e para o Detran
Paulo Dantas: "Quem tiver estudando para concurso público, continue estudando. Nós vamos sim fazer concurso público" (foto: Pei Fon / Secom AL)

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, garantiu, nesta segunda-feira (02), um dia após tomar posse, que fará concurso público para as áreas da Saúde, Tecnologia e Inovação, Agricultura, incluindo o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater); e para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Quem tiver estudando para concurso público, continue estudando. Nós vamos sim fazer concurso público”, assegurou o governador, em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Paulo Dantas disse que a Secretaria de Estado da Saúde vai precisar de profissionais concursados para trabalharem na rede de hospitais que vem sendo descentralizada e expandida com a edificação de sete hospitais, já entregues, e a construção de mais três: o Hospital do Idoso, em Maceió; o Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios; e o Hospital Metropolitano de Arapiraca.

Ele lembrou que antes do concurso público, porém, o Governo do Estado realizará o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para aproximadamente 10 mil vagas na área da saúde. Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a ideia é de que durante o período de vigência (de 12 meses, prorrogável por mais 12), seja preparado o novo certame.

“Logicamente que nós vamos precisar de profissionais da área da Saúde, a quem eu quero agradecer por todo o trabalho realizado, principalmente durante a pandemia. E, além disso, vamos fazer o PSS neste primeiro momento, mas, depois, posteriormente, vamos fazer concurso público também para a área da Saúde, que é uma área fundamental”, pontuou.

Agricultura e Detran

Paulo Dantas afirmou, também, que é necessário estruturar a área da Agricultura, o que inclui a realização de concurso público para a Emater, além da própria Secretaria.

“O setor da Agricultura Familiar é fundamental. Ele promove a inclusão de mais de 300 mil pessoas no Estado de Alagoas. Para isso, precisa chegar a esses agricultores: tecnologia, inovação, assistência técnica e nós queremos os melhores profissionais”, destacou.

“Tem também o Detran, que terá concurso. Nós também pretendemos realizar concurso para a área de Tecnologia e Inovação, e em tantas outras áreas como falei há pouco, como a Saúde”, concluiu.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE