Maceió, AL

30°C
Clear sky

FPI do Rio São Francisco devolve 96 aves à natureza

Animais reintroduzidos foram resgatados nos primeiros dias da operação, procedentes de cativeiros ilegais
Entre as espécies que foram devolvidas à natureza estão Sabiá-laranjeira, Canário-da-terra, Sangue-de-boi, Xexéu-de-bananeira, entre outras (foto: FPI São Francisco / IMA)

A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco fez, nessa quarta-feira (20), a reintrodução de 96 aves ao habitat natural. Entre as espécies devolvidas à natureza estão Sabiá-laranjeira, Canário-da-terra, Sangue-de-boi, Xexéu-de-bananeira, entre outras.

A soltura aconteceu no Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, “uma homenagem emocionante à população negra que ajudou na construção da identidade cultural do povo brasileiro”, celebrou o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), em postagem no Instagram.

PUBLICIDADE


As aves devolvidas à natureza foram resgatadas nos primeiros dias da FPI, procedentes de cativeiros ilegais. O IMA alerta que manter animais silvestres sem autorização é crime e prejudica o equilíbrio ecológico. Por isso a equipe da FPI está fazendo uma campanha de entregas voluntárias de animais silvestres.

Nesta quinta-feira (21), as entregas podem ser feitas na Praça Roque Lagoa, em São Sebastião, das 10h às 16 horas, no caminhão da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Como agradecimento, os participantes receberão uma muda de planta e ficarão isentos de multa.

“Liberte os animais, preserve a natureza e seja parte dessa mudança!”, conclama o IMA.