Maceió, AL

30°C
Clear sky

Fotógrafos alagoanos promovem exposição solidária em favor do RS

Renda será totalmente revertida para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Fotografia de Itawi Albuquerque é uma das 40 imagens que compõem a mostra (foto: Itawi Albuquerque)

Vinte fotógrafos e fotógrafas alagoanas participam da mostra solidária “Fotografia de Alagoas pelo Rio Grande do Sul”. A exposição acontece de 02 a 16 de julho, na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, em Maceió.

A renda será totalmente revertida para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Serão 40 fotografias que ficarão expostas e disponíveis para a compra, com o preço único de R$ 100.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Temos o FotoSururu como algo que vai além de um festival, é um movimento que une pessoas da fotografia criativa atentas à sociedade. Como tal, não podíamos ser meros espectadores da tragédia que acomete o Rio Grande do Sul. Então, nos mobilizamos nessa mostra/feira, que visa levantar recursos que agreguem algum valor na assistência dos gaúchos. E para isso, esperamos o engajamento das pessoas de Maceió”, conta Jorge Vieira, um dos organizadores do evento.

Durante os dias da mostra, os interessados podem adquirir as fotos fazendo o pagamento via Pix ou em espécie. A exposição funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas; domingos e feriados, das 14 às 17h.

Beleza e calmaria

O premiado repórter fotográfico Itawi Albuquerque é um dos participantes da mostra. Ele vai expor a fotografia que retrata o Farol da Ponta de Verde, em Maceió, sob a lua cheia.

“A escolha da foto se baseia em algo bem especial, um ponto de beleza e calmaria, símbolo da nossa cidade e que muitos gostam de emoldurar em suas casas e escritórios. Tenho expectativa de boas vendas para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que passaram por esta triste situação. Fico feliz pelo projeto e grato pela oportunidade de colaborar”, disse Itawi ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

Além dele, participam da exposição: Arthur Celso, Jorge Vieira, Anna Sales, Amanda Bambu, João Facchinetti, Flávia Gazzaneo, Dilma de Carvalho, Adriano Arantos, Rama Costa, Ducy Lima, Edvaldo Vasconcelos, Deth Nascimento, Bruna Kélvia, Ana Paula, Jacqueline Lima, Cid Olival, Marcos da Cruz, Carlos Eduardo e Camila Marinho.

“Enxergo nessa ação um exemplo concreto da força e união entre as pessoas e do espírito de solidariedade, que sempre deveria existir. Escolhi duas fotografias feitas no Rio São Francisco, pelo significado que ele tem para o nosso estado, e também para o Brasil, pois ele é um símbolo de integração nacional. Além disso, uma das fotografias traz a frase “acreditar e agir”, uma mensagem necessária nesse momento de reconstrução”, comenta Flávia Gazzaneo, uma das participantes.

Divulgação
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE