A Casa Lar de Murici pode ser um lugar muito bom, cheia de crianças e cuidadoras, como descreve a Fernanda, de 10 anos. Mas o maior desejo da menina é encontrar uma família. Um pai, uma mãe, um cachorro para passar o tempo todo brincando e um quarto cheio de bonecas é como ela visualiza viver um sonho.
“Eu sonho muito em ter uma família para mim, para me dar muito amor e carinho”, confessa a garota que é bastante sociável e está no 4º ano do ensino fundamental. Assim como toda criança da sua idade ama brincar de boneca, esconde-esconde, comidinhas e boto.
A diretora da Casa Lar, Cristine Gerbase, descreve Fernanda como uma menina extrovertida, com facilidade para fazer amizades e vaidosa. “O que ela tem de diferente é a sede de família, a sede de partilha, a sede de ser aceita, enxergada. Isso é muito perceptível nela. Mais do que as outras crianças, ela tem uma sede muito grande de ser adotada”, disse.
Assista ao vídeo da TV Tribunal para a Campanha Adoções Possíveis do Tribunal de Justiça de Alagoas e conheça um pouco mais sobre sua história da Fernanda.