Maceió, AL

30°C
Clear sky

Estudantes da Ufal fazem campanha solidária de Natal; saiba como participar!

Alunos dos cursos de Nutrição, Psicologia e Ciências Sociais arrecadam alimentos, roupas, brinquedos e itens de higiene
Itens serão destinados às famílias alagoanas em vulnerabilidade social (foto: ilustração / Pexels)

Estudantes dos cursos de Nutrição, Psicologia e de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão realizando uma campanha solidária especial de Natal para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, brinquedos e roupas. Os itens serão destinados às famílias alagoanas em vulnerabilidade social.

Os interessados podem fazer as doações nos respectivos blocos, que ficam no Campus A.C. Simões, em Maceió, até a sexta-feira (22) e a entrega dos materiais será feita já no dia seguinte, o sábado (23).

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Toda ajuda e doação é bem-vinda, dentro ou fora da Universidade. Estamos tentando contato com algumas instituições e com um responsável lá dos Flexais, pois a ideia é conseguirmos doações suficientes para dividirmos com, pelo menos, duas ou três instituições. Também tivemos reunião com a encarregada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, o MTST, e, com base no retorno das associações, direcionaremos as doações”, explica Beatriz Maciel, uma das estudantes envolvidas na ação.

A iniciativa conta com apoio das coordenações de ambos os cursos e também de dois grupos de pesquisa do Instituto de Ciências Sociais: o Mandacaru, grupo de gênero, sexualidade e direitos humanos, coordenado pela professora Nádia Meinerz e um sobre Segurança e Soberania Alimentar, coordenado pela professora Monique Aguiar, que está em construção.

Quem não puder doar algum insumo, também pode fazer doação em dinheiro por meio do PIX e enviar o comprovante para o número: (82) 99315-6489.

Divulgação

“Essa é uma iniciativa dos estudantes com o apoio da coordenação do ICS e da Fanut. Ao todo somos 12 alunos dos cursos de Ciências Sociais, Nutrição e também de Psicologia. Estamos abertos a toda e qualquer ajuda, inclusive, convidamos a toda comunidade para fazer parte dessa ação, pois juntos somos mais fortes!”, disse Beatriz Maciel.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE