“Eu estava procurando uma data que pudesse ser especial”. A declaração é do soldado Ivonaldo Vanderlei de Carvalho, 25 anos. Ele surpreendeu a companheira, a pedagoga Deysideria Jenedy Nunes de Oliveira, 22, com um pedido de casamento, instantes após a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), ocorrida no dia 27 de maio, no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (Sesi).
O momento solene da formatura foi para ele um ponto de inflexão, depois de uma longa e exaustiva jornada de estudos, dois concursos públicos e dois cursos de formação.
O primeiro foi na PM da Bahia. Por lá, permaneceu por nove meses e chegou a sofrer um acidente de trânsito, em deslocamento para aquele estado. Ao ser aprovado em Alagoas, Ivonaldo não pensou duas vezes: voltou à terra natal para ingressar no CFP, onde concluiu com êxito a formação em 14 meses.
“Como esse curso de formação foi muito longo e muito difícil, eu imaginei que seria ideal iniciar um ciclo finalizando outro, e, dessa forma, concretizando o que a gente já vivia em nosso relacionamento de quase quatro anos”, contou Carvalho.
“Durante o curso, a gente passou um tempo afastado. Eu praticamente só a via nos finais de semana, quando existia essa possibilidade. Quando não, ela ia para Arapiraca para ficar comigo. Então foi um momento de muita perseverança minha e dela, em nosso relacionamento”, recorda.
Ao Alagoas Notícia Boa (ALNB), eles revelaram que pretendem se casar até o início do próximo ano.
“Eu fiquei nervoso, fiquei eufórico”, disse Ivonaldo, ao recordar o momento em que se dirigiu à Deysideria, que estava na arquibancada do Ginásio do Sesi a gravar em vídeo a solenidade de formatura, para lhe pedir em casamento.
“Foram muitos os sentimentos, mas eu tinha certeza de que precisava expressar pra ela tudo o que eu sentia. Achei que foi um momento muito bonito e solene, também, para que a gente pudesse marcar essa data”, afirmou o agora soldado Carvalho.
“Durante os estudos, ela esteve comigo com toda a paciência do mundo; sempre esteve presente durante todas essas etapas, desde a época em que eu estava estudando até ir para a PM da Bahia e de Alagoas. Graças a Deus, Ele vem abrindo bastante os nossos caminhos”, concluiu.
Surpresa
Deysideria confessa que não esperava receber o pedido de casamento, pelo menos naquele momento.
“Ele já é um companheiro muito romântico, muito carinhoso, mas pra mim foi algo surpreendente, por já morarmos juntos há mais de dois anos. Eu esperava sim ser pedida em casamento em outro momento, mas não ali. Ali eu esperava que fosse o momento dele, mas o meu sentimento é que de fato ele me considerou como companheira nessa caminhada”, disse Deysideria.
“Foram dois anos de muita perseverança, muito companheirismo e muita paciência. Então ali pra mim foi onde me mostrou que realmente estava do meu lado e que me honrou durante todo esse momento que vivi ao lado dele”, concluiu.