Escritores independentes poderão lançar suas obras na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, na chamada “Praça de Autógrafos Paraíso de Papel”. Segundo a organização do evento, trata-se de um espaço semiaberto, compartilhado, que possibilitará lançamentos simultâneos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 4 de agosto por meio deste link.
A Bienal do Livro será realizada entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Ainda segundo a organização, a Praça de Autógrafos da Bienal contará com uma mesa, duas cadeiras que serão de uso exclusivo dos autores e/ou organizadores das obras, apenas durante o horário que fora reservado.
Além disso, também estará disponível um monitor selecionado pela equipe da Bienal e que ficará responsável organização dos horários do estande e para o esclarecimento de dúvidas sobre o espaço e demais atividades programadas.
Critérios
Quem quiser se inscrever para lançar livros na Praça de Autógrafos da Bienal deve ficar atento: poderão ser apresentados até três títulos por vez. Os selecionados poderão comercializar seus livros, mas não haverá auxílio nem para distribuição ou para manuseio do dinheiro, informa a organização da Bienal.
Fica autorizada, ainda, a realização de coquetel no espaço reservado, mas não será permitido nenhum tipo de som ou apresentações musicais.
Os interessados e interessadas devem enviar as capas dos livros a serem lançados no formato JPEG para o e-mail: [email protected].
Este mesmo endereço, inclusive, fica disponível a quem ainda estiver com alguma dúvida e precisar de quaisquer esclarecimentos sobre a inscrição na Praça de Autógrafos.
“Cabe reforçar ainda que os títulos lançados na Praça, assim como seus respectivos autores e autoras, serão divulgados no site oficial da Bienal e nas redes sociais da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal)”, informa.
Clique aqui e confira o mapa dos estandes para saber onde ficará a Praça de Autógrafos.
Sobre a Bienal
A Bienal do Livro de Alagoas é organizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Edufal, Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom); Governo de Alagoas e apoio do Sebrae, Sesc e outras instituições, com a coordenação da professora Sheila Maluf.
Veja as novidades no site oficial do evento e acompanhe também as redes sociais: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.