A Equatorial Alagoas vai executar, de sexta (17) até Quarta-feira de Cinzas (22), a “Operação Carnaval”. Os detalhes do Plano Operacional para o período festivo foram apresentados, nesta terça-feira (14), pelo presidente da concessionária, Humberto Soares, durante o Giro Equatorial – Edição Maceió, que reuniu a imprensa para conhecer o funcionamento da empresa.
De acordo com ele, serão empregados no Plano Operacional de Carnaval cerca de mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas, praticamente dobrando a capacidade de atendimento.
“No carnaval, assim como em outras datas festivas, a Equatorial sempre elabora um plano especial de atendimento, um plano operacional, que se inicia com alguns meses de antecedência, fazendo manutenção prévia nas nossas redes, em locais de maior concentração de pessoas, nesses locais festivos. Então isso já foi realizado. Nós fizemos muitas manutenções adicionais para prevenir a falta de energia”, disse Soares ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).
De acordo com o presidente da Equatorial, as equipes vão atuar em regime de prontidão para qualquer eventualidade. Elas estarão localizadas em pontos estratégicos nas cidades de Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Barra de São Miguel, Coruripe e Piranhas para atender a eventuais ocorrências como substituição de postes e transformadores.
“No caso de falta de energia, teremos uma estrutura especial dedicada. Serão cerca de mil profissionais que estarão de plantão, de sexta-feira (17) até Quarta-feira de Cinzas (22), com viaturas alocadas estrategicamente em pontos próximos a áreas de festas para que, em caso de falta de energia, possamos atuar rapidamente, restabelecendo o sistema e fazendo com que o Carnaval seja de paz e de tranquilidade para o alagoano”, ressaltou.
Registro
Soares orienta que todas as ocorrências sejam formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200, pelo aplicativo “Equatorial Energia” ou no site al.equatorialenergia.com.br.
No momento da abertura do chamado é fundamental que o cliente tenha em mãos a Conta Contrato do imóvel que se encontra destacada em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz.
É importante, também, que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.
“Em caso de falta de energia, nós pedimos que imediatamente entre em contato com os nossos canais de atendimento para que tomemos conhecimento e possamos agir rapidamente para que a energia seja restabelecida”, reforçou.
Nos dias 20 e 21/02 o atendimento presencial nas agências e postos credenciados não funcionarão. O retorno das atividades será às 14h da quarta-feira de cinzas (22). A Equatorial reforça o uso dos canais gratuitos da Distribuidora que funcionam 24h.
Confira outras dicas de segurança com a rede elétrica no carnaval:
– Não jogar serpentina na direção da rede elétrica;
– Não aproximar “bastão de selfie” da rede elétrica;
– Não subir em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica;
– Não fazer ligação clandestina de energia. Além de colocar a vida em risco, é crime;
– Não colocar enfeites e nem jogar objetos nos postes, e muito menos na rede elétrica;
– Não utilizar balões (blimps) e placas de propaganda que se aproximem ou toquem na rede elétrica;
– Não posicionar jatos d’água em direção à rede elétrica;
– Não soltar fogos de artifício perto da rede elétrica.
Com assessoria