Maceió, AL

30°C
Clear sky

Entrega de bebidas não para de crescer em empresa de Maceió

Inovação e atendimento diferenciado contribuem para fidelização de clientes que compram por app ou chamada telefônica
Kleber Tenório, da Bebidas e Cia: crescimento constante da demanda por entrega

O segmento de entrega (delivery) não para de crescer. Que o diga o empresário Kleber Tenório, cujo negócio de revenda de bebidas registrou, no último ano, crescimento de 10% no faturamento.

“A entrega (delivery) está em constante evolução. Acreditamos que a praticidade e a variedade de produtos são os principais fatores que impulsionam esse crescimento”, comenta o empresário.

PUBLICIDADE


Inovação constante

O faturamento, necessário ao sustento do negócio e ao pagamento dos salários de seus 20 colabores, também é reflexo do crescimento do número de pedidos, seja por aplicativo ou não.

Ele explica que, para continuar crescendo, busca “inovar e oferecer a melhor experiência para aos clientes”. Resultado: essa clientela tem crescido e se mantido fiel ao negócio dele.

Segundo o empresário, as entregas realizadas com frota própria e terceirizada representam 37% das vendas de bebidas em seu estabelecimento, principalmente em datas comemorativas.

Sem deslocamento

Outros eventos sazonais também contribuem para a elevação do faturamento, do “aquecimento” nas vendas. O delivery atrai consumidores que buscam receber suas bebidas favoritas em casa, sem precisar se deslocar.

No primeiro semestre de 2022, a cerveja foi a bebida que os brasileiros mais pediram pelo app do iFood, com o refrigerante aparecendo em segundo lugar.

No importante quesito da hidratação, a água surge na lista em terceiro. A seguir desponta o energético, o gin e a tônica entre as bebidas mais pedidas no mercado e nas lojas de conveniência.

PUBLICIDADE