Maceió, AL

30°C
Clear sky

Entidades beneficiadas por campanha da Sefaz, em Penedo

Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) tem garantido recursos para auxiliar projetos em diversas regiões de Alagoas
Costureira corta tecido em entidade beneficente apoiada pela Secretaria da Fazenda de Alagoas

A Casa da Amizade, que reúne 35 bordadeiras e costureiras, em Penedo, é uma das entidades beneficiadas pela campanha Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

Com os recursos destinados pela campanha, houve compra de máquinas de costura reta e de overloque, além de computadores, notebooks, máquinas fotográficas, impressora de etiqueta, móveis para a loja.

PUBLICIDADE


“É uma entidade que apoia, ensina e capacita as mulheres para que elas possam ter condições de sustento com a profissão que exercem”, explica a presidente da Casa da Amizade, Francisca Lessa.

A entidade auxilia na proteção à infância, na assistência social e na prestação de concursos às obras ou movimentos de amparo às necessidades individuais e coletivas da comunidade.

Além da Casa da Amizade, a Casa do Bom Samaritano (Ong Dom Valério Breda) e o Núcleo de Atenção aos Deficientes (Nudepe) também foram beneficiados com recursos da Sefaz Alagoas.

Palestras técnicas

As três entidades receberam a visita de técnicos do órgão estadual, que promoveram no município ribeirinho um encontro sobre Educação Fiscal voltado aos municípios de Igreja Nova e Penedo.

A capacitação teve palestras da Comissão Mista do Grupo de Educação Fiscal (Gefe-AL), com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do Programa de Educação Fiscal (PEF) e da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC).