Maceió, AL

30°C
Clear sky

Encontro vai discutir empreendedorismo afro e o impacto nos negócios

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha terá palestra e desfile no Sebrae Alagoas
Programação vai contar com o painel “A importância da saúde mental para a mulher negra e o impacto nos negócios”, mediado pela presidente do Coletivo Nosso Ilê, Thaisa Torres

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha, celebrado nesta terça-feira (25), será marcado em Maceió pela realização do evento Afrofuturas, uma iniciativa do Sebrae Alagoas, em parceria com o Coletivo Nosso Ilê. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

A programação vai contar com o painel “A importância da saúde mental para a mulher negra e o impacto nos negócios”, mediado pela presidente do Coletivo Nosso Ilê, Thaisa Torres.

PUBLICIDADE


Foram convidadas para participar desse painel Deisiele Souza, especialista em compliance em proteção de dados e trabalhista, professora e palestrante; a psicóloga e cientista social Crystiane Castro; a cantora Alice Gorete; e a professora e empreendedora cultural Salete Bernardo.

“Iremos falar de um assunto que pouco é debatido e tratado: a saúde mental da mulher negra e como isso afeta nos seus negócios e na sua vida também. Teremos esse painel com quatro mulheres negras que atuam em diversos segmentos, como produtora cultural, psicóloga, contadora, artista e atleta de freestyle, para falar sobre suas vivências. Também haverá uma palestra e um desfile sobre moda ancestral, para ensinar como trazer, nos acessórios e nas roupas, as nossas raízes e identidade”, diz Thaisa Torres.

Identidade

A palestra e desfile citados por ela serão conduzidos pela produtora de moda Mara Galvão, criadora da marca de roupas Coloral.

“Mara produz roupas e acessórios que são inspirados na história da gente, na nossa arte, nas cores da nossa cultura e o propósito é enaltecer a beleza e fortalecer nossa identidade afro alagoana”, afirma Thaisa.

O desfile vai contar com a participação das mulheres do Nosso Ilê. “O coletivo tem sempre o objetivo de dar visibilidade aos afroempreendedores, principalmente as mulheres negras, pois somos 52% do total de empreendedores do nosso país”, completa.

A analista Érica Pereira, gestora do Sebrae Delas, reforça o convite ao público para participar do evento, que começa às 18h30, no Sebraelab.

“Queremos promover o empoderamento e a visibilidade das empreendedoras negras, destacando suas conquistas e trajetórias de sucesso, bem como os desafios enfrentados no mundo dos negócios e do empreendedorismo”, afirma.