O jornalista Almir Rizzato e o procurador de estado Luís Vale são os palestrantes da sexta edição do Tendências & Soluções, que discute Inteligência Artificial, nesta sexta (28), na PGE, no Prado, das 8h às 14h.
O encontro de qualificação profissional vai debater os benefícios e os riscos decorrentes do uso da IA, inclusive à luz das discussões regulatórias instauradas no Brasil e no mundo.
O projeto Tendências e Soluções é promovido pela Secretaria da Comunicação (Secom) e tem como parceiros a Procuradoria Geral de Estado (PGE) e o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal).
O Tendências & Soluções oferece aos profissionais da comunicação um espaço para ampla discussão de ideias em encontros, conferências, seminários e treinamentos presenciais e virtuais.
Os conteúdos propostos são sempre pertinentes ao contexto social alagoano e às novas tendências de mercado nas áreas da publicidade, jornalismo e redes sociais.
Para o secretário de Executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Comunicação, jornalista Wendel Palhares, Inteligência Artificial é o presente.
“Uma ferramenta que pode ser usada para o bem ou para o mal. Para o bem, é preciso treinar a comunicação para o uso. Para evitar o mal, é preciso orientar e advertir”, recomenda.
O procurador Luís Vale ressalta que a Inteligência Artificial tem reestruturado a forma como os governos e as instituições atuam, possibilitando, especialmente, a racionalização das atividades.
“No entanto, o incentivo à inovação deve vir acompanhado de uma preocupação ética e da construção de salvaguardas a direitos e garantias fundamentais”, destaca.
Serviço:
O Quê: Encontro de qualificação profissional sobre Inteligência Artificial com o procurador de Estado Luís Vale e o jornalista e fundador da RZT Comunicação e Treinamentos, Almir Rizzatto.
Quando: sexta-feira (28/06)
Onde: Auditório da PGE – Av. Assis Chateaubriand, 2.578, Prado.
Horário: das 8h às 14 horas