Maceió, AL

30°C
Clear sky

Encontro discute diversidade e inclusão nos negócios em Alagoas

Ideia é despertar nos empreendedores e na sociedade a importância do tema dentro das empresas e organizações
Programação do evento terá palestras, painéis, apresentação artística e exposição fotográfica (foto: divulgação)

Diversidade e inclusão nos negócios é o tema central de um encontro que o Sebrae Alagoas promove, nesta sexta-feira (30), em sua sede, no Centro de Maceió. A ideia é despertar nos empreendedores e na sociedade a importância do tema dentro das empresas e organizações, para inspirar a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos, onde todas as pessoas se sintam valorizadas e representadas.

Para isso, a programação do evento terá palestras, painéis, apresentação artística e exposição fotográfica. A paratleta e escritora Jessy Borg abre a agenda com a palestra “Desista de Desistir”, às 14h15, onde ela vai compartilhar sua história inspiradora e destacar como a inclusão pode impulsionar o sucesso nos negócios.

PUBLICIDADE


Em seguida, às 15h, empreendedores locais e especialistas na área irão discutir suas experiências e compartilhar as melhores práticas no painel “Como Construir uma Cultura Organizacional Inclusiva”.

Às 16h, o psicólogo Vitor Martins, especialista em Diversidade e Inclusão, com passagem por grandes empresas como o Nubank, irá compartilhar estratégias práticas para implementar a diversidade no ambiente de trabalho com a palestra “Diversidade Não é Pauta, é Prática!”.

Logo em seguida, às 16h45, a bailarina cadeirante Bibi Amorim irá realizar uma apresentação, demonstrando a força e a beleza da inclusão por meio da dança.

Exposição  

A exposição “Sem Portas Fechadas”, da fotógrafa Catarina Magalhães, completa a programação ao retratar a multigeneralidade e a riqueza da diversidade em Alagoas, destacando a importância da inclusão nos negócios.

“A gente vai debater como o empreendedor pode implementar a diversidade e inclusão dentro do time dele, dentro das organizações e também como pode se preparar para receber esse público diverso. Mas tem um letramento básico: o que ele deve observar na hora de fazer uma promoção, elaborar uma estratégia de mercado para receber esse público e como implementar tudo isso na empresa”, explica João Victor Galvão, trainee da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas.

“O ponto alto da programação, a palestra magna do dia, é a Vitor Martins, uma mulher trans preta com passagem por empresas como o Nubank, Natura, Globo e RD Station e que ajudou essas corporações a implementarem essa visão da inclusão dentro dos seus negócios”, completa João, que coordena o projeto de diversidade e inclusão voltado para empreendedorismo LGBTQIA+.

As inscrições para o evento podem ser feitas no link doity.com.br/diversidadenosnegocios.