Maceió, AL

30°C
Clear sky

Empresas locais podem fornecer produtos e serviços à BRK; saiba como

Companhia anunciou criação do programa BRK Parceiros para fortalecer a cadeia produtiva do setor de saneamento
Critérios de qualificação são dois: atuar no mesmo estado da concessão e não possuir relação comercial com a companhia

A BRK anunciou a criação do programa BRK Parceiros. De acordo com a empresa, o objetivo é incentivar a contratação de empresas e prestadores de serviços locais e fortalecer a cadeia produtiva do setor de saneamento.

A iniciativa é voltada a fornecedores de todos os portes, inclusive pequenos negócios. Atualmente, a unidade alagoana possui mais de 500 fornecedores, dos quais cerca de 30% são locais.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


De acordo com o diretor presidente da BRK no estado, Herbert Dantas, a ideia é ampliar ainda mais a participação das empresas locais no processo de transformação do saneamento básico na Região Metropolitana de Maceió, dinamizando a economia.

“Nossa missão é criar uma rede de parceiros que esteja engajada neste grande projeto. A contratação de fornecedores locais, seguindo padrões éticos, faz parte do nosso compromisso com o crescimento sustentável da comunidade, a geração de empregos e o fortalecimento da economia alagoana”, destacou.

Funcionamento

A BRK explica que o programa foi estruturado a partir de pesquisas aplicadas junto a fornecedores e oferece oportunidades de parcerias com empresas e prestadores de serviços que têm interesse em fazer parte do catálogo de potenciais fornecedores da BRK.

Para isso, ressalta a empresa, não é necessário estar homologado para conseguir participar dos processos de concorrência, basta que estejam pré-cadastrados na página do programa (fornecedoresbrk.com.br).

Os critérios de qualificação são dois: atuar no mesmo estado da concessão e não possuir relação comercial com a companhia.

A BRK informa, ainda, que ao realizar o pré-cadastro no site, os fornecedores interessados estarão habilitados para participar dos processos de compra e contratação, sendo possível enviar propostas técnicas e comerciais para os processos concorrenciais.

Uma vez selecionada em algum desses processos, a empresa passa a fazer parte do catálogo definitivo da companhia, informa.

A certificação e homologação dos fornecedores ocorrem somente quando vencem os processos concorrenciais, e as empresas de menor porte contam um processo de cadastramento simplificado, reforça a companhia.

Todas as informações sobre os processos e requisitos mínimos exigidos para participar das concorrências estão disponíveis no Manual do Fornecedor Regional da BRK.

Confira algumas categorias de empresas e fornecedores que podem se cadastrar:

– Serviços de construção, empreitada e engenharia;
– Fornecedores de tubos e conexões de PVC e ferro fundido;
– Materiais de construção;
– Locação de equipamentos;
– Prestadores de serviços de manutenção predial, industrial, mecânica e elétrica;
– Equipamentos de proteção individual;
– Gráficas;
– Materiais e serviços de limpeza;
– Papelaria e materiais de escritório;
– Buffets corporativos e coffee break;
– Fornecedores de refeições coletivas;
– Promoção de eventos;
– Iluminação, som e estrutura para eventos;
– Logística;
– Confecção e fardamentos;
– Dentre outras.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE