A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se destacou na premiação Navegue, da Federação das Empresas Juniores de Alagoas (Fejea). Quatro EJs da Universidade foram premiadas por seus bons resultados em 2023.
A Jangadeiros, dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas; a Legis, do curso de Direito; a Ejec, de Arquitetura e Engenharia Civil e a Geotecam, do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema).
Primeira empresa júnior de Geografia de Alagoas, a Geotecam torna os participantes mais preparados para o mercado de trabalho, enriquecendo seus currículos e o trabalho em equipe.
Além dos limites da sala de aula
“A Geotecam vai além dos limites da sala de aula, proporcionando a vivência para o mercado de trabalho”, celebrou o estudante do 8º período, Mateus Bispo, diretor financeiro da empresa.
A Empresa Junior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) venceu o Prêmio Colaboratividade por ter alcançado a meta de faturamento anual e superado a meta de 75% de membros colaborativos, chegando a quase 91%.
Além disso, a premiação também reconheceu que a Ejec superou outra meta: a de taxa de colaboração, equivalente a 20%, em projetos feitos a partir de parceria com ecossistema do Movimento Empresa Junior (MEJ), chegando a 22,4%.
“Também recebemos os certificados de excelência de Colaboratividade e de Alto Impacto. Estamos em êxtase por finalizar o ano com tantos resultados positivos”, celebrou Anna Maria Brito, diretora-presidente da Ejec.
Empresa Inovadora e Protagonista
A Legis foi reconhecida por ter alcançado todas as metas pela Confederação das Empresas Juniores foram alcançadas pela empresa: faturamento, motivação dos membros, ações colaborativas e soluções inovadoras.
A empresa, que surgiu em 2018, já foi premiada na celebração em 2021 e 2022, mas esta foi a primeira vez que venceu em duas categorias.
“Ganhar esses dois prêmios foi ímpar para a Legis! Foi muito especial para o nosso time ter todo o nosso esforço e trabalho duro do ano reconhecidos”, celebrou Carolina Romeiro, diretora de Marketing.
Premiação tripla para Jangadeiros
A empresa Jangadeiros foi contemplada em três categorias. É a primeira EJ de Comunicação de Alagoas e já se encontra entre as maiores empresas juniores do estado.
Recentemente, a Janga como é popularmente chamada pela sua tripulação, foi premiada em evento mundial de empreendedorismo jovem, sendo reconhecida como Empresa Colaborativa.
“Este ano, 22 membros passaram pela jangada, auxiliando na entrega de soluções inovadoras. Entregamos 20 serviços a diferentes clientes”, celebrou Mayara Lima, diretora-presidente da EJ.
A coordenadora da Jangadeiros, professora Manoella Neves, também celebrou a conquista dos estudantes.
“Essa premiação é fruto da organização interna dos estudantes que demonstram foco e compromisso com os trabalhos desempenhados”, declarou a docente.