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Empresas fabricantes de produtos saudáveis participam de rodadas de negócios

Vão negociá-los, diretamente, com compradores internacionais durante o Exporta Mais Brasil, na Casa da Indústria
Setor de alimentação saudável cresceu 98%, nos últimos anos (foto: divulgação)

Vinte e três empresas brasileiras que fabricam alimentos saudáveis, sendo 14 delas alagoanas, vão expor seus produtos e negociá-los, diretamente, com compradores internacionais durante as rodadas de negócios do programa Exporta Mais Brasil: Alimentos e Bebidas para Saúde e Bem-Estar.

O evento acontece nesta quinta (11) e sexta-feira (12), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. No primeiro dia, a agenda contou com uma visita técnica à Beeva (empresa alagoana de mel e própolis localizada em Marechal Deodoro) pela manhã.

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À tarde, as rodadas são realizadas das 15h às 19h. No segundo dia, ocorrem das 9h às 13h, no primeiro andar da sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). À tarde, será feita uma visita técnica à Sococo.

A iniciativa é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com o apoio da Fiea, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi).

As empresas que trabalham com produtos como mel, própolis, sucos, coco, tapioca, farinha e granola, entre outros, vão expor e negociar com representantes comerciais da Polônia, China, Malásia, África do Sul, Índia e Canadá.

Participam da exposição as empresas Sococo, Copra, Amafil, Fernão Velho, Ouro Vermelho, Beeva, Cooperativa Pindorama, Lu Mais Leveza, Incoco Premium, Multifrutas, Apiário Zumbo dos Palmares, Barulhinho Bom, Marola Laticínios e O Cortiço Mel de Abelhas.

Números

O setor de alimentação saudável cresceu 98%, nos últimos anos, no país, enquanto dados do relatório Brasil Food Trends apontam que o mercado de alimentação saudável registra um crescimento médio anual de 12,3%.

Uma pesquisa realizada pelo grupo Kerry revelou que 65% dos consumidores buscam algum tipo de “benefício” nos alimentos e bebidas que consomem, evidenciando uma mudança comportamental impulsionada especialmente pela Geração Z e os millennials. Esses números destacam a vitalidade do setor e sua relevância para a economia brasileira.

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