A empresa espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, anunciou, nesta segunda-feira (25), que vai ampliar a sua unidade fabril em Alagoas, instalada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Para isso, serão investidos mais de R$ 40 milhões.
Atualmente, a empresa gera cerca de 240 empregos diretos e indiretos. Com a ampliação, deve abrir mais 30 novos postos de trabalho diretos no Estado. O anúncio aconteceu durante reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), André Luiz Gomes.
Após quase cinco anos instalada em Alagoas, a empresa vai expandir e passará a produzir “fritas”, parte importante do processo de produção de esmalte cerâmico. O início das obras de ampliação está previsto para este ano, e a operação deve começar no segundo semestre de 2023.
O grupo Esmalglass conta com incentivos fiscais e locacionais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
“Com a chegada da Esmalglass e agora o projeto de ampliação da indústria com a fabricação de fritas, a cadeia da cerâmica no Estado deve se expandir ainda mais”, ressaltou o secretário André Luiz Gomes.