Maceió, AL

30°C
Clear sky

Em iniciativa inédita no país, sede da OAB/AL contará com espaço pet

Ordem de serviço para execução da obra foi assinada pela presidente em exercício da instituição, Adriana Alves
Adriana Alves: "Vamos criar um espaço para os pets dos advogados e advogadas, afinal, a OAB é a casa da advocacia" (foto: Ascom OAB/AL )

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), no bairro de Jacarecica, em Maceió, contará, em breve, com um espaço pet. A ordem de serviço foi assinada pela presidente em exercício da instituição, Adriana Alves. A iniciativa é inédita no país.

“Vamos criar um espaço para os pets dos advogados e advogadas, afinal, a OAB é a casa da advocacia. Quem tem pet sabe que ele é como se fosse um membro da família e que queremos levar para todos os lugares. Então, esse espaço chega para somar”, afirmou Adriana Alves, que é presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL.

PUBLICIDADE


De acordo com ela, uma equipe de engenharia e arquitetura vai elaborar o projeto, que deve ser concretizado por meio de parceria.

Adriana Alves também assinou uma portaria para que a médica veterinária Samira Zaidan passe a integrar, como consultora, a Comissão de Bem-Estar Animal, ajudando, de maneira técnica, no discernimento dos casos de maus-tratos e, também, nos cuidados com os animais resgatados.

“Ela resolveu doar uma parte do tempo dela para a Comissão e vai enriquecer demais o nosso trabalho”, afirmou.

Prêmio

Ainda durante o encontro, que aconteceu na semana passada, Adriana anunciou a entrega do Prêmio Sérvio Túlio Marinho para o delegado Robervaldo Davino, que responde pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal. A solenidade de premiação deve ser realizada em breve.

Presente ao evento, Davino se emocionou com a notícia e agradeceu a toda a equipe que o acompanha diariamente, atendendo às ocorrências ligadas à causa animal.

“Trabalho na Polícia Civil há 35 anos, mas parece que comecei ontem. Agradeço muito à minha equipe e me sinto muito feliz de realizar um trabalho em prol da sociedade alagoana”, afirmou.

Adriana Alves ainda reforçou que a OAB Alagoas está de portas abertas para sediar as reuniões do Comitê Estadual de Gestão de Bem-Estar Animal, sempre que necessário.