Maceió, AL

30°C
Clear sky

Em artigo, governador celebra Emancipação Política e cita avanços da ‘Revolução Silenciosa’

Paulo Dantas destaca que Alagoas foi o estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza entre 2021 e 2023
Paulo Dantas: "O que mais me emociona é saber que Alagoas foi o estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza entre 2021 e 2023" (foto: Agência Alagoas)

Em artigo intitulado “Revolução Silenciosa”, publicado na Agência Alagoas, o govenador Paulo Dantas saudou os 207 anos de Emancipação Política, celebrados nesta segunda-feira (16), e destacou os principais avanços do Estado, sobretudo nas áreas econômica, educacional, social e da saúde.

“Em menos de dois anos, já cumprimos metade das promessas feitas. Cada obra entregue é motivo de orgulho, mas o que mais me emociona é saber que Alagoas foi o estado do Nordeste que mais reduziu a pobreza entre 2021 e 2023. Foram 433 mil pessoas que melhoraram suas condições de vida, graças a programas como o Cartão Escola 10, o Cartão Cria e o Leite do Coração, que ampliaram a rede de proteção social”, escreveu o governador.

PUBLICIDADE


Após uma breve introdução histórica, em que cita o escritor Manuel Diegues Júnior, Paulo Dantas recorda a visita feita ao estado pelo ministro Paulo Teixeira, que falou sobre a “revolução silenciosa” que Alagoas vive, com crescimento econômico e novas oportunidades.

“No emprego, Alagoas ajudou o Brasil a bater a marca de 1,4 milhão de novos postos de trabalho este ano. Com a menor taxa de desemprego da nossa história, o Estado segue atraindo empresas e investimentos, gerando cinco mil novos empregos só em 2024. O PIB alagoano tem projeção de crescimento de 3,4%, a melhor do Nordeste e a terceira do país”, destacou o governador.

Na saúde, ele destacou a expansão da rede pública de atendimento e assegurou que, até o final deste ano, entregará o Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e, em breve, o Hospital Metropolitano de Arapiraca.

Na educação, celebrou o segundo lugar conquistado no ranking nacional do IDEB, com 31 escolas alagoanas entre as 100 melhores do país.

“Esse resultado vem da parceria entre o Estado e as prefeituras do interior. E agora, começamos a pagar os precatórios do Fundef, valorizando ainda mais nossos profissionais”, observou.

“Ainda há muito a fazer, mas neste aniversário de Alagoas, meu sentimento é de gratidão a todos que acreditam e ajudam a construir um Estado mais desenvolvido e justo para todos nós”, conclui.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.