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Economize no Carnaval com a plataforma da Sefaz; saiba como!

Ferramenta digital é uma solução prática para que o consumidor encontre os melhores preços dos itens carnavalescos
Site proporciona aos consumidores a oportunidade de encontrar os produtos mais econômicos (foto: Ascom Sefaz)

A plataforma Economiza Alagoas, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), oferece gratuitamente a consulta de preços de adereços carnavalescos, bastante procurados nessa época do ano. A ferramenta digital é uma solução prática para que o consumidor encontre os menores valores e assim possa economizar.

Os interessados podem acessar o endereço eletrônico ( http://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br) e escrever o nome ou o código de barras da mercadoria no buscador do Economiza Alagoas.

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A conexão pode ser feita tanto pelo computador quanto pelo celular (Android e IOS) com acesso à internet. A Sefaz informa que o serviço está disponível em todos os municípios alagoanos.

Orientações

O líder do projeto Economiza Alagoas, Eduardo Calheiros, orienta os consumidores sobre o acesso às funcionalidades da plataforma.

“Inicialmente, é necessário cadastrar o CPF como ‘Consumidor’ no site da Nota Fiscal Cidadã (NFC) em http://nfcidada.sefaz.al.gov.br . Em seguida, utilize o mesmo login e senha para entrar na seção ‘Espaço do Consumidor’, disponível no Economiza Alagoas”, enfatizou.

Cesta de Produtos

Outra funcionalidade do Economiza Alagoas é a ‘Cesta de Produtos’, que permite a criação de listas de compras personalizadas. Após fazer login, clique em ‘Cestas Públicas’ e escolha o tipo desejado, como ‘Carnaval’, além de opções para Páscoa, Semana Santa, Festa Junina, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outros.

“As cestas podem ser criadas de maneira privada, compartilhada com usuários específicos ou de forma pública. Cada usuário tem a opção de copiar a cesta para realizar atualizações, como adicionar ou remover produtos. Além disso, oferece a opção de verificar as cotações dos produtos, simplificando a comparação de preços entre diferentes estabelecimentos”, esclareceu o líder Calheiros.

A plataforma

Desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação (T.I.) da Secretaria da Fazenda, a plataforma foi elaborada com o objetivo de divulgar informações públicas do interesse da população alagoana.

O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor e seu controle de gastos.

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