Maceió, AL

30°C
Clear sky

Dois hotéis de AL estão entre os 50 melhores do Brasil, aponta ranking da EXAME

Lista foi elaborada a partir da análise de um júri composto de 37 jornalistas, críticos e influenciadores do setor
Estabelecimentos hoteleiros ficam na Costa dos Corais, Litoral Norte de Alagoas (foto: divulgação)

Dois empreendimentos hoteleiros de Alagoas se destacaram na 1ª edição do ranking EXAME Casual 2024. Os estabelecimentos estão entre os 50 melhores do Brasil.

A lista foi elaborada a partir da análise de um júri composto de 37 jornalistas, críticos e influenciadores do setor turístico. O Mahré Hotel e o Pedras do Patacho Hotel Boutique Experience são os representantes alagoanos no ranking.

PUBLICIDADE


Os dois empreendimentos são destaques do segmento turismo de luxo e estão localizados na Costa dos Corais, Litoral Norte de Alagoas.

Transformação

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ter hotéis do nosso estado numa lista que reúne os 50 melhores do país inteiro também é uma forma de impulsionar o Destino Alagoas no cenário turístico nacional e internacional, sendo uma ferramenta de transformação social.

“Mais uma grande notícia para o turismo alagoano. Demonstra como a nossa infraestrutura é, de fato, uma das potências nacionais e internacionais, além de valorizar toda a nossa rede hoteleira, o que gera ainda mais procura por parte dos turistas para virem conhecer o nosso destino e que, consequentemente, acaba gerando mais vagas de empregos, além de movimentar a nossa economia, transformando vidas”, destacou Bárbara Braga.

Alagoas no Top 5

No ranking EXAME Casual 2024, um dos representantes alagoanos ficou entre os cinco primeiros da lista. O Mahré Hotel, com seis pontos, ficou na quinta colocação, atrás apenas do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Palácio Tangará, Hotel das Cataratas e do Rosewood, em São Paulo.

Já o Pedras do Patacho Hotel Boutique Experience apareceu em 25º lugar no ranking. Ambos estão localizados na Costa dos Corais, uma das regiões mais visitadas e buscadas pelos turistas que buscam vivenciar experiências únicas no nosso destino.

“A nossa estratégia, com o apoio do Governo do Estado, é impulsionar de várias maneiras o setor, como capacitar agentes de viagens, por exemplo. Só em agosto, até o momento, foram cerca de cinco mil profissionais capacitados para promover e vender o Destino Alagoas com mais propriedade”, concluiu a secretária de Estado do Turismo.