A história em quadrinhos das caçadoras de eventos sobrenaturais, idealizada pelo alagoano Pablo Casado e pelo cearense Talles Rodrigues, vai ganhar as telas. Por meio do acordo fechado entre Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, e a Clube Filmes, produtora de Fabrício Bittar, a HQ “Mayara & Annabelle” deve ser adaptada para uma série em live-action.
Ao Alagoas Notícia Boa(ALNB), Pablo Casado falou sobre a expectativa de ver a obra, agora, no audiovisual.
“Não é todo dia que decidem transformar um quadrinho que você cocriou em obra audiovisual, então eu fiquei completamente eufórico. As coisas estão ainda bem no começo, mas estamos empolgados demais com a possibilidade de ver nosso gibi na telinha”, disse o maceioense, que hoje mora em Marechal Deodoro, na companhia de Antunes, Dandara e Jakita, seus gatos.
Mayara & Annabelle são duas funcionárias públicas da SECAFC – Secretária de Controle de Atividades Fora do Comum, órgão responsável por combater demônios e criaturas sobrenaturais que infrinjam as leis humanas.
“Elas trabalham na Secretaria do Ceará, em Fortaleza, cidade que é conhecida por ter pouca atividade fora do comum. Até que um dia as coisas começam a mudar”, conta Pablo Casado.
Mayara & Annabelle é um dos maiores fenômenos no mercado brasileiro de quadrinhos independentes. A história das caçadoras de eventos sobrenaturais começou com campanhas de financiamento coletivo, foi levada aos Estados Unidos e se tornou um premiado jogo para celular.
A série foi lançada em 2014 de forma independente e, em seguida, produzida através de financiamento coletivo pelo Catarse, maior plataforma de crowdfunding do país.
Ao todo foram 6 volumes independentes, sendo o último, Mayara & Annabelle: Hora Extra, vencedor do Troféu HQMIX 2021 na categoria Publicação Independente Ed. Única. Hoje, a série está na editora Conrad, que republicou os volumes independentes em duas edições definitivas.