Alagoas receberá 30 voos semanais no mês de julho, período considerado de baixa estação. A informação é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
De acordo com a pasta, os voos estão programados por uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, a Azul Viagens, e terão origem em 16 destinos.
São eles: Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento contínuo do fluxo turístico mostra a seriedade e todo o trabalho que a Setur, com o apoio do Governo de Alagoas, tem realizado para colocar Alagoas como um dos principais destinos, mesmo em meses considerados de baixa temporada.
Ainda de acordo com ela, é importante destacar que, cada vez mais, os viajantes têm interesse na diversidade turística do estado, independente da época do ano, além de reforçar a importância de grandes parcerias para este fomento, citando a operadora Azul Viagens.
“O nosso foco agora é trabalhar ainda mais para que, na alta temporada, os números sejam ainda maiores, para que possamos movimentar a rede hoteleira, os restaurantes, gerando ainda mais emprego e renda para Alagoas”, afirmou a secretária.
No ano passado, a Setur e a Azul Viagens divulgaram a manutenção de 17 voos na baixa temporada, dos 27 captados na alta de 23/24.
Elevação
Além do crescimento do número da chegada de voos semanais no Aeroporto Zumbi dos Palmares para julho, considerado um mês de baixa temporada, também houve um aumento de 88% no número de assentos em relação ao mesmo período em 2023.
Para a Setur, isso reforça o posicionamento de Alagoas como um destino turístico de excelência, pronto para receber visitantes em todas as épocas do ano.
Segundo Bárbara Braga, a tendência, daqui para frente, é o Destino Alagoas cada vez mais se posicionar como uma das principais referências turísticas do Brasil, com um aumento, inclusive, do fluxo de estrangeiros no estado, que cresceu 99% no primeiro bimestre de 2024.
Foram cerca de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
“Acredito que a tendência é, cada vez mais, ocuparmos postos maiores no segmento”, concluiu Bárbara Braga.