O Destino Alagoas participa da 45ª Abav Travel SP, que acontece em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, nos dias 30 e 31 de abril. O estado terá um estande exclusivo, numa iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL) e Maceió Convention Visitors e Bureau.
Na programação, a Setur promove ainda um encontro com 200 agentes de viagens paulistas.
Em um espaço de 28 metros quadrados, o estande exclusivo do Governo de Alagoas receberá 22 hoteleiros alagoanos para rodadas de negócios e reuniões de aproximação com importantes players de todo o mercado nacional de turismo.
Estampado com a nova campanha promocional do Destino, o estande “Alagoas: seja, sinta, viva” ressalta os ideais de sustentabilidade, os atrativos ao ar livre, a natureza, além da cultura e história do Estado.
“Nós estamos trabalhando para garantir a consolidação da posição de liderança que o Destino Alagoas ocupa atualmente no mercado nacional. Uma das nossas estratégias é fazer diferente, com um estande chamativo, que valoriza a diversidade e a sustentabilidade, em uma abordagem mais jovem e interativa. Isso tem nos dado um excelente retorno nas feiras nacionais e internacionais”, explicou a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
Capacitação
Como parte da programação, na noite do dia 31 de março, a Setur também promove, em conjunto com a operadora Orinter Tour & Travel, um coquetel de capacitação para 200 agentes de viagens que atuam no interior de São Paulo.
A região é a segunda maior emissora de turistas para Alagoas, perdendo apenas para a capital paulista. A ação trará aos profissionais as novidades do destino, o potencial hoteleiro e os nossos atrativos turísticos.
“Nosso foco será capacitar os agentes desse importante mercado e para isso iremos contar com a Orinter que é um forte parceiro do Governo de Alagoas na promoção do nosso turismo em todo o país, e a Luck Receptivo”, pontua a secretária do Turismo.
Atuando em parceria com a Orinter desde o início do ano, a Setur trabalha em uma campanha promocional do Destino Alagoas junto aos agentes de viagens da operadora, premiando com brindes os profissionais que mais vendem o Estado nas plataformas da empresa.
A campanha conta ações como mídia programática, anúncios em sites e redes sociais.