Maceió, AL

30°C
Clear sky

Cursos profissionalizantes impactam 650 pessoas

Programa Emprega Mais Alagoas capacitou e aprimorou habilidades de moradores e profissionais da cidade de Messias
Morador do município de Messias assiste a palestra, antes de receber diploma profissionalizante

O programa Emprega Mais Alagoas, ainda em fase-piloto, já entregou 650 certificados de alunos que se qualificaram em oito cursos profissionalizantes, no município de Messias.

Os cursos ofertados foram: Social Media, Corte e Costura, Informática, Doces Finos, Pizzaiolo, Design de Sobrancelhas, Extensão de Cílios e Cabeleireiro para homens e mulheres.

PUBLICIDADE


A cabeleireira Paola Santos, uma das beneficiadas e que já atua no ramo da beleza, decidiu fazer o curso de design de sobrancelhas para levar outro serviço aos seus clientes.

“Já tenho um pequeno salão. Seis algumas técnicas. Quando surgiu a oportunidade de aprender outras formas com uma profissional, não pensei duas vezes”, afirmou.

Joaquim Gomes e Coqueiro Seco

Ainda em fase de ajustes, projeto já passou por Joaquim Gomes e Coqueiro Seco. O objetivo da Secretaria do Trabalho é estendê-lo para todos os municípios do estado.

Para o secretário Arthur Albuquerque, o programa Emprega Mais Alagoas já é um sucesso e vem cumprindo com o objetivo de levar capacitação profissional aos alagoanos.

“Essa é a terceira cidade e já ultrapassamos 2.300 beneficiados. A secretaria vai encaminhá-los ao mercado de trabalho” disse o secretário estadual do Trabalho.