O programa Alagoas Tech, lançado pelo Instituto Panapaná e apoiado pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), prevê a capacitação de 200 meninas em cursos online de programação e desenvolvimento de software.
Com a iniciativa, a participação feminina no mercado tecnológico deve crescer em Alagoas, ampliando a inserção de mulheres no mercado de trabalho da tecnologia e gerando mais empregos na área de CT&I no Estado.
O programa Oxetech, da Secti, será um suporte para o Alagoas Tech com cursos complementares. Os cursos servirão como um complemento para fortalecer o Alagoas Tech e ampliar oportunidades.
Para quem desejar mais informações sobre os cursos e saber como participar do programa, basta acessar o link https://cursos.institutopanapana.org.br/alagoas-tech/.
As vagas são exclusivamente destinadas a meninas e mulheres na faixa etária entre 15 a 29 anos e estejam cursando o ensino médio em escolas públicas da rede estadual de ensino em Alagoas.
Sobre o Alagoas Tech
O Alagoas Tech é um projeto da Edu Tech Instituto Panapaná focado na capacitação profissional de meninas e mulheres em tecnologia e marketing digital.
O objetivo é capacitar jovens meninas para área de tecnologia; ofertar cursos profissionalizantes para o setor e conectar meninas com empresas e profissionais da área, abrindo portas para oportunidades reais de carreira.