O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, assinou, nesta sexta-feira (14), um acordo de cooperação para recuperar cinco estradas estaduais em Alagoas. Os trabalhos vão começar pela AL-110, no município de Taquarana, na ligação entre a BR-316/AL e BR-101/AL.
Segundo o Ministério, os serviços vão melhorar a mobilidade e garantir maior fluidez dos veículos que trafegam entre as BRs 316/AL e 101/AL, que ligam as principais cidades do estado
Com o acordo assinado entre o ministério, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o Governo de Alagoas, via Departamento de Estradas e Rodagem (DER/AL), ficam disponíveis R$ 42 milhões para execução de reparos emergenciais em 130,6 quilômetros das rodovias AL-101 sul, AL-215, AL-220, AL-105, AL-450 e AL-110, que serão realizadas no prazo de 12 meses.
Chuvas
Na primeira etapa, as equipes do DNIT atuarão em 57,7 quilômetros de extensão da AL-110, com investimento inicial previsto de R$ 18 milhões.
Haverá manutenção do pavimento, reparação da sinalização horizontal e vertical e instalação de dispositivos de segurança viária.
“Essa é uma obra importante para a região e para quem precisa trafegar pelo estado”, afirmou o ministro dos Transportes, Renan Filho.
As intervenções serão necessárias para atender ao aumento no fluxo de carros que foram desviados para as principais rodovias estaduais de Alagoas, devido à interdição total da BR- 101/AL, entre o km 120 e o km 124, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado de Alagoas.