Mais de 500 crianças de creches municipais foram beneficiadas com contação de histórias, oficina de pintura e de confecções de objetos com materiais recicláveis, na Bienal do Livro, em Maceió.
“É emocionante ver o engajamento deles quando entram na Bienal com os olhos cheios de expectativas, comprando os livrinhos”, explica Regina Buarque, das Secretaria de Educação de Maceió.
O acolhimento de toda esta garotada se deu no estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Eles também puderam comprar livros com vales ofertados pela Prefeitura Municipal.
Pintura e contos infantis
O pequeno Gabriel Mikael, de seis anos, contou que viu a história dos três porquinhos e que gostou de pintar os desenhos. “Pintei bastante e vou continuar em casa”, comento, sorridente.
A contação de história e o incentivo à leitura foram realizadas por Lúcia Andrade, Meire Deise Santos e Gracileide Melo, todas técnicas e contadoras de histórias da biblioteca da Semed.
Foram lidas histórias de variados gêneros, da fantasia aos contos de fadas, passando pelas aventuras e livros de imagens. O estande deve receber mais estudantes nos próximos dias.