Maceió, AL

30°C
Clear sky

Conselho Regional de Farmácia faz campanha por doação de sangue e medula

Tenente Deivyson Agostinho foi diagnosticado com leucemia; ele está em tratamento e necessita das doações
Tenente da PM de Sergipe, Deivyson Agostinho é irmão da farmacêutica Emanuella Paim (foto: reprodução)

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas deu início a uma campanha de doação de sangue e medula óssea em nome de Deivyson Agostinho Paim da Silva.

Farmacêuticos, estudantes de farmácia e a população em geral podem doar sangue de qualquer tipo sanguíneo no Banco de Sangue da Santa Casa de Maceió. No caso da medula óssea, a doação pode ser feita no Hemoar – Hemocentro de Arapiraca.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Deivyson Agostinho é irmão da farmacêutica Emanuella Paim. Ele tem 37 anos, é tenente da Polícia Militar de Sergipe e foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda e leucemia linfoide aguda em agosto de 2023, quando iniciou o tratamento ainda naquele mês.

De acordo com a irmã, ele está no terceiro ciclo da quimioterapia, sendo necessário ficar hospitalizado neste período. Cada intervalo de tratamento, ele volta para casa. Neste momento se encontra internado na Santa Casa de Maceió, precisando de sangue.

Emanuella segue firme na esperança de que seu irmão encontre um doador compatível. Ela faz um apelo para que as pessoas participem da campanha.

Para ser doador de medula óssea, basta procurar qualquer hemocentro e informar que deseja ser um voluntário. Para fazer o cadastro é necessário ter 18 a 35 anos e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.

Confira os critérios:

Fonte: CRF/AL

LEIA TAMBÉM: Campanha ‘Juntos por Mel’ incentiva doação de medula óssea em Alagoas

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE