Maceió, AL

30°C
Clear sky

Conheça Clarinha, a 1ª estagiária com Síndrome de Down do TRE/AL

Ela atua na Assessoria de Comunicação do Tribunal, na produção de conteúdo para as redes sociais
Clarinha assinou seu contrato e já iniciou os trabalhos no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (foto e vídeo: Ascom TRE)

Ana Beatriz Ardison, 24 anos, a “Clarinha”, é a primeira estagiária com Síndrome de Down da Justiça Eleitoral de Alagoas. Ela atua na Assessoria de Comunicação do TRE/AL, na produção de conteúdo para as redes sociais e nas atividades internas do setor.

O presidente do TER/AL, Klever Rêgo Loureiro, e demais servidores do órgão em Alagoas deram as boas-vindas a Clarinha, que assinou seu contrato e já iniciou os trabalhos no Tribunal, na segunda-feira (11).

PUBLICIDADE


Klever Loureiro afirmou que os Tribunais brasileiros precisam se organizar de forma mais aberta e democrática, não apenas como forma de garantir a todos os cidadãos o acesso aos serviços da Jurisdição, mas, sobretudo, como um espaço de representatividade.

“Ainda que o acesso por concurso garanta participação democrática nos espaços públicos, esse sistema também alija algumas pessoas da possibilidade de atuarem nos Tribunais. A possibilidade de PCD, dentre elas pessoas com Síndrome de Down, atuarem na Administração Pública representa uma importante política de inclusão e combate a preconceitos, mas sobretudo traz aos órgãos de Estado mais eficiência na prestação de serviços à população, na medida em que deixa de ser formada muitas vezes por um nicho da população que exclui grande parte dos cidadãos brasileiros”, disse o presidente.

A assessora de comunicação do TRE/AL, Flávia Gomes de Barros, informou que Clarinha trabalhará diretamente com ela, sob sua supervisão, atuando na produção de conteúdos voltados às redes sociais do Tribunal.

“A gente quer que ela seja a cara do Tribunal quando o assunto for inclusão”, destacou.