Bolsistas interessados em participar do Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI) têm até esta quinta-feira (6) para se inscreverem. O edital aberto pelo Sebrae Alagoas, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), busca selecionar 58 profissionais com graduação e pós-graduação em várias áreas e perfil proativo.
Eles vão atuar junto às pequenas empresas e territórios das cidades que compõem a região de atuação do programa, como na Metropolitana de Maceió, no Litoral Sul, no Sertão e no Agreste alagoano.
Serão selecionados Bolsistas de Extensão Tecnológica (BET), pessoas físicas que atuarão em atividades de inovação e tecnologia em benefício de empresas atendidas e bolsistas de Inovação Territorial (BIT), pessoas físicas que atuarão em atividades de inovação territorial.
A atuação dos bolsistas será em temas como ‘Produtividade’, ‘Transformação Digital’, ‘Rural’, ‘Ecossistemas de Inovação’ e ‘Educação Empreendedora’. O processo seletivo dos bolsistas será dividido em três etapas.
Etapa 1: Análise Documental; Etapa 2: Avaliação de Conhecimento e Etapa 3: Avaliação de Habilidades e Perfil.
Áreas
A seleção busca profissionais de áreas como: Administração, Administração Pública; Engenharias; Gestão do agronegócio; ou tecnólogo em agronegócio ou tecnólogo em alimentos e áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos; Economia; Tecnologia da Informação; Gestão e Empreendedorismo; Gestão da Inovação; Pedagogia; Comunicação Social; Comunicação e Marketing;
As bolsas, no valor mensal de R$5 mil a R$6,5 mil, a depender do tema, terão a duração máxima de 15 a 24 meses, com atuação em campo. Durante o período de vigência do projeto, o desempenho dos bolsistas será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados.
Os interessados devem acessar o site: https://www.egaion.com.br/selecoes/egaion/AL/Processo-Seletivo-SEBRAE%2FAL-%E2%80%93-ALI-01%2F2022 onde também pode ser acessado o edital completo.