Mais de 200 colaboradores da Cooperativa Pindorama serão submetidos, dias 11 e 12 de novembro, a exames laboratoriais e cardiológicos, além de atendimento médico preventivo, dentro do projeto “Coração na Indústria”.
Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-AL), os 213 colaboradores foram selecionados para esta segunda etapa, resultado da triagem realizada com cerca de 1 mil trabalhadores na fase anterior.
Os funcionários que tiveram identificada, na primeira fase, necessidade de maior atenção com a saúde do coração, serão melhor avaliados na etapa atual.
A coordenadora de Recursos Humanos da Pindorama, Alvacy Vieira, disse que o Sesi levará, para essa segunda fase, todo um aparato para atendimento aos colaboradores da Cooperativa Pindorama.
“Nesta segunda etapa, o Sesi trará unidade móvel, equipamentos e aparelho de eletrocardiograma”, explicou Alvacy, segundo a qual eles também passarão por exames mais específicos.
Ainda segundo Alvacy, concluída a segunda fase, após os resultados dos exames, os colaboradores terão atendimento médico na própria indústria, em data ainda a ser agendada.
Em caso de detecção de necessidade de tratamento por parte de algum colaborador, a parceria Pindorama/Sesi disponibilizará assistência para sanar quaisquer enfermidades.