Maceió, AL

30°C
Clear sky

Clique e veja primeiras imagens do filme Praia da Avenida

Financiado com recursos federais, 'Praia da Avenida' é baseado no livro Ninho de Cobras, do poeta alagoano Lêdo Ivo
Gravação de cena do filme em um dos pontos da praia da avenida, em Maceió

A produtora alagoana VTK divulgou as primeiras imagens do filme “Praia da Avenida”, adaptação do livro Ninho de Cobras, do poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo, e que deve ser lançado ainda este ano

A película, produzida com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, está sendo operacionalizada pelo Governo de Alagoas, por meio da  Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

PUBLICIDADE


O filme tem elenco majoritariamente alagoano, incluindo nomes como Chico de Assis, Paulo Poeta, Alan Cardoso, Gessyca Geysa e Klécio Marinho.

O ator Otávio Müller interpreta o professor Serafim Gonçalves, um dos personagens principais da trama. O filme é dirigido por Wagner Sampaio e tem codireção de Arilene Castro.

Assista ao trailer:

Temas contemporâneos

Praia da Avenida aborda temas sociais contemporâneos ao estabelecer um elo entre a Maceió da década de 40, retratada por Lêdo Ivo em seu aclamado clássico Ninho de Cobras.

Na obra de Lêdo Ivo, uma raposa atravessa as ruas de Maceió, oferecendo uma visão de uma sociedade marcada por conflitos sociais e políticos.

O filme propõe explorar o entrelaçamento de vidas que se cruzam no universo da singularidade de cada indivíduo, trazendo à tona os aspectos humanos e complexos das relações sociais.

Praia da Avenida é um tributo a Maceió, que se torna a protagonista da produção. A cidade é retratada em sua plenitude, com suas belezas naturais e arquitetônicas.

Tributo ao escritor Lêdo Ivo

O diretor executivo da VTK, Paulo Guedes, ressaltou a importância de cada etapa do processo de produção e pós-produção. Ele reconhece a importância do projeto para a  cultura local.

“Desde a inscrição do projeto até a contemplação no edital já me sentia honrado por produzir um filme baseado na obra do renomado escritor Lêdo Ivo”, explicou Guedes.

“A produção é um tributo a Lêdo Ivo, um dos maiores nomes da literatura alagoana, e também um reflexo da realidade social de nossa terra”, destacou Mellina Freitas, secretária estadual de Cultura.

PUBLICIDADE