O frio que já aquece a economia de Mar Vermelho pode gerar renda em Palmeira dos Índios, Ibateguara e Água Branca. As quatro cidades integram o circuito do frio com programação a partir de agosto.
Objetivo dos gestores das quatro cidades é estabelecer calendário de festividades, divulgando suas potencialidades turísticas e culturais a partir da formalização de parcerias com o setor privado.
O clima frio das serras de Água Branca, Mar Vermelho, Palmeira e Ibateguara é propício à geração de empregos e de novos investimentos e ao fortalecimento da economia criativa nessas localidades.
“Nos unimos para fortalecer nossa posição e, assim, atrair parceiros públicos e privados de renome para investir em nossos festivais de inverno”, avisa Júlio Cézar, prefeito de Palmeira dos Índios.
A iniciativa dos prefeitos Júlio Cezar (Palmeira), José Carlos (Água Branca), André Almeida (Mar Vermelho) e Néa do Geo (Ibategruada) deverá gerar centenas de empregos e impulsionar o segmento de turismo.
O calendário festivo do Circuito Alagoano do Frio está definido: Mar Vermelho (5 e 6/08), Água Branca (11, 12 e 13/08), Palmeira dos Índios (16 a 20/08) e Ibateguara (8, 9 e 10/09).
Frio aquece economia de Mar Vermelho
O editor Severino Carvalho mostrou, na reportagem especial O frio que aquece o turismo no Mar Vermelho alagoano , que o inverno contribui para atrair cada vez mais turistas a Mar Vermelho, a 100 km de Maceió.
A cidade, de pouco mais de 3 mil habitantes e a 554 m de altitude, já conta com 139 leitos à disposição dos visitantes, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Turismo