O economista Cícero Péricles, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), avalia que a oferta de mais de mil postos de trabalho para o Centro de Distribuição da Natura, em Murici, é “significativa” e que o negócio, inaugurado quinta (31), passa a ser automaticamente o maior empregador municipal, superando a Prefeitura, que emprega 800 pessoas.
“A chegada de uma central de distribuição de uma grande empresa como a Natura resulta sempre em impacto na localidade onde se instala”, observa o economista, que chama a atenção para o segmento da construção civil, já beneficiado com a construção do CD e pela perspectiva de empregar mão de obra local.
Cícero Péricles também observa que o empreendimento, um dos maiores de Alagoas, atualmente, “irá movimentar tanto o município de Murici como a região próxima com a chegada dos produtos do Sudeste do país e distribuição de mercadorias da Natura e Avon para os estados vizinhos”.
O novo Centro de Distribuição da Natura foi inaugurado ontem. O negócio tem capacidade para separar até 3.300 pedidos/hora para clientes nos estados do Nordeste e do Norte. Quando estiver em pleno funcionamento, deve gerar até 1.200 postos de trabalho, como mostrou a reportagem do ALNB.
O centro funciona em área de 49 mil metros quadrados e com estrutura para armazenagem de até 17 mil posições porta-pallet. Conta com planta de energia solar para atender parte da demanda elétrica do local. Além de Murici, a Natura &Co tem mais nove Centros de Distribuição no Brasil.