Maceió, AL

30°C
Clear sky

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para formação de voluntários

Para se tornar um colaborador é preciso ter 18 anos de idade e vontade de ajudar pessoas; saiba como fazer a inscrição!
São realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4 mil voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal (foto: Pexels)

O Centro de Valorização da Vida (CVV – Maceió) está com inscrições abertas para o Programa de Seleção de Voluntários (PSV) que vão atuar no serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, ofertado pela organização não governamental (ONG).

A primeira turma tem início neste sábado (1º de julho), a partir das 8 horas. E a segunda começa em 1º de agosto, a partir das 19 horas. O curso é totalmente gratuito e on-line.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


As inscrições podem ser feitas preenchendo este formulário na página da instituição. Ou por meio do Instagram.


“O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas, além de promover ações de autoconhecimento”, anuncia a página da ONG.

Para se tornar um voluntário é preciso ter 18 anos de idade e vontade de ajudar pessoas. Mas, para isso, é necessário participar do curso de capacitação e seleção. As principais frentes de trabalho são apoio emocional (atendimento por telefone, e-mail, chat e presencialmente) e atuação na comunidade.

De acordo com a instituição, o Apoio Emocional é o serviço pioneiro do CVV e pode ser realizado por telefone, discando 188 (24 horas e sem custo de ligação), chat (site) ou e-mail (maceio@cvv.org.br).

São realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4 mil voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE